segunda-feira, 6 de outubro de 2008

FORMAÇÃO DAS EQUIPES - PROJETO EDUCAREDE

Turma 42 enaltecendo a Cultura Gaúcha e Vacariana

Tanto a LDB quanto os temas transversais mencionam a importância de se trabalhar nas escolas a cultura local e regional. Isso ocorre com muita intensidade na turma 42. Prendas de Faixa e Guri Farroupilha do Grupo de Cultura Gaúchos de 35 realizam as visitas do projeto MTG vai à escola, bem como a própria matéria da quarta série envolvem essa temática.
A cultura gaúcha fica muito restrita aos Centros de Tradições Gaúchas – CTGs, bem como à universidade. Histórias, como a que deu origem a catedral de pedra moura da cidade, também estavam se perdendo no tempo. A turma 42 pesquisou muito estes dois aspectos, e realizou produções de textos maravilhosas sobre o assunto.
Cultura da cidade: esse é o foco da participação da Tuma 42 da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ione Campos dos Santos no Educarede 2008
Equipe Iceberg:


Diéssica Estefani Dutra de Lemos,Andrei Israel da Silva Pinto,Gabriel Vieira Silva,Celso Marques Pacheco Neto,Higor de Quadros Orlando e Tainara Martins Borges.


Equipe da Sabedoria:


Tailisson da Silva cassol,Uiara Tanaé da Silva Castro,Tainá da Silva Pereira,Taiane França Tomaz, Lillian Inês Barbosa de Almeida e Cassiano Jaison da Silva.


Equipe Os seis mosqueteiros:


Igor Felipe da Silva Borges, Ana Caroline Almeida Magero, Marina Elisa da Mota Silveira, Ana Carolina Jesus Zucco, Jaqueline dos Santos Silva e Ribas Soares Mendes Neto.


Equipe Povo Rio-grandense:


Murilo Almeida Rossi, Samuel Naissinger dos Santos, João Pedro da Silva Silveira, Daniela Longo de Vargas, Aron Goulart Silva e Giliara Boeno da Silva.


Equipe: Povo do Sul


Milena Varela Boeira, Milena Aparecida Feliciano, Máycon Trucculo Nery, Franciele de Oliveira Maciel.

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros